segunda-feira, 28 de maio de 2012





*  Hoje dia 28 de maio, comemoramos os 2 anos da ordenação de Padre Rogério, Vigário paroquial da Paróquia de Santo Antônio em caraíba, foi um momento bastante emocionante, Ele sensibilizado com carinho dos paroquianos deixa transparecer suas emoções demostrando assim o amor que sente pela sua mãe e pelo Padre e pelo sacerdócio. Os paroquianos e amigos parabenizaram e demonstraram afeto e carinho pelo Padre. Que Deus lhe abençoei e lhe der poder para que o reino de Deus continue sendo anunciado amigo Padre Rogério.








*  Diocese de Afogados da Ingazeira - Pe

conclusão do curso bíblico teológico para leigos na praquia de Santo Antônio em Carnaíba, ministrado pelo Professor Teólogo Cícero Lopes realizado pela Paroquia nas pessoas dos Padres Cláudio e Rogério

domingo, 27 de maio de 2012

*  Hoje a Igreja celebra a solenidade de pentecostes, a descida do Espirito Santo sobre os discípulos, e todos ficaram cheio do fogo do Espirito de Deus, renovou o espirito de todos que ali se encontravam, foi uma força transformadora na igreja.

quinta-feira, 24 de maio de 2012



*  Carnaíba terra sorridente que domina a gente bem no coração, Carnaíba a tua beleza pela natureza tens a emoção, terra abençoada pelos nossos padroeiros Santo Antonio e São João Vianney.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

*  A chuva volta a cair no Sertão.

  A chuva volta a cair no Sertão depois de muito tempo de seca, já não existia mais pastagem para os animais e o que restava era só a esperança de um povo, mas ontem dia 22 no final da tarde a chuva retorna abundantemente por horas, isso animou a todos e em todos os sentidos, Deus não desampara os seus filhos e sempre está nos surpreendendo com suas novidades. louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo que é nosso centro de confiança que muda a situação das coisas nos momentos que menos esperamos, precisamos confiar mais na sua misericórdia e em tudo demos graças a Deus porque é bom e amável.

terça-feira, 22 de maio de 2012



A dor da solidão é a dor de não saber o que fazer

  No mundo há muitas pessoas que vivem o dor da solidão, um estado de vida interior que não conseguem se abrirem ao esterno, muitas vezes estão rodeadas de pessoas e continuam do mesmo jeito, sozinhas, sempre é alguém que se rejeita, se condena, não consegue ter amor próprio e por isso se sente vazia interiormente, triste,desanimada, prefere ficar em sua própria companhia, no mundo em que criou . a dor da solidão quando é forte, passa a se apegar a qualquer coisa, pessoas que muitas vezes se aproveita da situação e termina se destruindo cada vez mais.
  É preciso ter mais amor próprio, abrir o coração e se relacionar com pessoas boas, mudar o hábito, a rotina buscar novas amizades sadias, buscar os recursos que tem para se superar, ter fé e está de bem consigo mesmo. se libertar de se, se olhar no espelho e poder ver quantos valores possui, que são ímpar, únicos.
  É preciso dar um grito de liberdade, sou feliz, um coração abastecido de afeto, carinho e amor a se mesmo, ser como uma flor que desabrocha sozinha  e dar beleza ao ambiente, atrai olhares que povoam o seu espaço.
  As melhores obras desse mundo foram feitas em momentos de solidão, porque fizeram do tempo seu melhor amigo para poder esculpir suas belas obras, administrar a solidão é se enriquecer para poder ter uma liberdade plena, a pior prisão não é aquela atrás das grades, mas aquela interiormente.muitos podem cantar cânticos de liberdade, cante sua liberdade ela é sua, felicidade e liberdade a todos que estão passando por isso.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Poesia da recordação da Paróquia de Santo Antonio de Carnaíba

hoje, 20  do mês de maio
queremos trazer presente
Dom Adalberto Sobral
que hoje não está mais com a gente
foi ele Bispo de pesqueira
que nos deu esse presente,

em 1945
ele criou esta paróquia
que hoje está completando
67 anos de história
a ele nossa gratidão
fazemos dele recordação
e gradamos em nossa memória,

também fazemos memória
com estima e gratidão
aos padres que aqui passaram
e cumpriram sua missão
trouxeram espiritualidade
fé, sentido e felicidade
e a maria devoção,

primeiro padre Marciel
com sua responsabilidade
lutou pela mancipação
politica dessa cidade
fundou grupos e movimentos
e deu espiritualidade,

aos padres Luiz Muniz
o segundo que aqui passou
de personalidade forte
um amado confessor
foi dentro dos confessionários
que ele mais se destacou,

ao padre Antonio de Pádua
respeitado e bom pastor
e ao padre Luiz Gonzaga
que muitos aqui lhe amor
50 anos foi seu tempo
que aqui ele ficou,

ao padre Luizinho
padre Cícero, Frei Bené
padre Genildo, padre Pedro
e padre Cláudio que inda é
o Pároco dessa paróquia
e padre Rogério completa a história
de mais um ano de fé,

as colunas da paróquia
que são nossos padroeiros
Santo Antonio, São João Vianney
nossos dois grandes guerreiros
suas festas são animação
tem foguetes, procissão
que anima o povo inteiro,

o hino da nossa paróquia
vei para finalizar
este fato tão histórico
onde podemos mostrar
quem foi que féis esse hino
que gostamos de cantar,

letra de Antonio Rodrigues
melodia de Ismael Gomes
e qui termino de recordar
esses inesqueciveis nomes
que construiram a história
que hoje fazemos memoria
lembrando esses grandes homens.









domingo, 20 de maio de 2012


A Escola Cônigo Luiz Gonzaga Vieira de Melo féis homenagem a maria mãe de Deus na igreja matriz de Santo Antonio de Carnaíba.
 A Paróquia de Santo Antonio e São João Maria Vianney de Carnaíba, comemorou hoje dia 20, às 19 horas ,seus 67 anos de história, Ela foi criada no dia 20 de maio de 1945, pelo Bispo de Pesqueira, Dom Adalberto Sobral. Hoje a paroquia está sob a administração do Pároco Antônio Cláudio da Silva e o Vigário Padre Rogério Marinho.









A vida, continua assim que nasce, que vem ao mundo, A vida está em andamento  no útero materno, no momento da fecundação. no útero já é a vida, A vida começa no pensamento de Deus, ele nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante dos seus olhos. Efésios. 1,4.
 A vida se autodefende, tem sua própria defesa, ex: crianças recém-nascida são abandonas, soterradas e humana mente falando, seria impossível sobreviver, mas sobrevive, um sinal concreto de Deus na vida, vida dom de de Deus, dom existencial da ação dele, Deus está presente na humanidade.
Antes que te formaste dentro do seio de tua mãe, antes que tu nasceste te conhecia e te consagrei. para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi, irás onde enviar-te o que eu mando proclamarás. tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim se não faço, como escapar de ti? como calar? se tua voz arde em meu peito.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Domingo dia 20, a paroquia de Santo Antonio e São João Maria Vianney de Carnaíba, estará aniversáriando completando 67 anos de existência.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

RELACIONAMENTO FELIZ

 Deus projetou e criou o ser humano, homens e a mulheres totalmente diferente, o féis assim para que surgisse a necessidade de precisar do outro, comunhão, partilha, o complemento para se complementar, alguém viver sozinho é se privar da afetividade que dá saúde a alma e ao coração. viver a diferença na união é dificílimo, exige, renuncia, sacrifício, compreensão, amor e muita sabedoria.
 Deus é perfeito e está sobre nós, mas nós somos limitados, cometemos erros,decepções da mesma forma que os outros, se entendemos isso compreenderemos os outros quando errarem.  relacionamento precisa ser fundamentado no amor de Deus, o amor faz compreender, perdoar, entender que o outro é humano, seus erros fazem parte de suas reações que precisam ser trabalhadas, mas o dialogo é fundamental na construção de um relacionamento, é nele que conhecemos suas qualidades negativas e positivas e assim aprenderemos a conviver em harmonia sem ferir naquilo que mais machuca o outro.
 No relacionamento devem serem eternos namorados, a cada dia se descobrindo, criando novidades, um sempre encantando o outro, pois é o diferencial que gera o encantamento, se não o casamento cairá na rotina, perderas o sentido, o brilho, o sabor do primeiro amor, e se torna um sacrifício desumano, é necessário sair dos terrenos secos e entrar no campo das flores e cada um pode fazer isso, salvar seu relacionamento, namoro, casamento.
alguns pontos são importantes como: se amem, mude alguma coisa em você que seja bom e agravél para o outro, novas palavras, atitudes, demonstre que ama de formas diferente, surpreenda, encante, e não perca a capacidade de criar, dê brilho ao seu relacionamento, que assim será sempre uma arvore que não perdeu a capacidade de dar frutos. O amor é eterno, mas ele precisa ser alimentado, tudo que alimenta cresce, amar e cuidar é viver a experiencia do amor em ação.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dízimo é partilha, devolução, uma pequena parte do muito que Deus nos dar. É um jesto de confiança de amor a DEUS.
Solidariedade
  Duas pessoas caminhavam Antártida no meio da neve e depois de um tempo de caminhada começaram a perder as forças mas não desistiam, lá na frente encontraram um homem caído, um disse vamos levar, o outro respondeu que não se não morreriam todos, ele o deixou e partiu a diante, mas sua consciência pesava por causa daquela atitude, ele parou e disse para o amigo, vou voltar para ajudar aquele homem que deixamos, o outro respondeu vá mais não espero e partiu, o homem volta pega o outro caído bota nos ombros e leva la na frente encontra um outro homem caído quando olha reconhece que era o amigo que havia morrido de frio e os dois escaparam com vida.
enquanto um carregava o outro no ombro um ia aquecendo o outro com a temperatura do outro, enquanto o que seguiu só não suportou o friu e morreu, quando ajudamos os outros seremos ajudados, sempre precisamos dos outros para caminhar.
Complexo Educacional faz homenagem a maria









A Escola Complexo Educacional de Carnaíba, homenageou ontem dia 13 de maio na igrja matriz de Santo Antonio e São João Maria Vianney, Maria mãe de Jesus, com apresentações de lindas danças e falas. também, a banda filarmônica Santo Antonio entra na missa tocando parabéns homenageando as mães carnaibanas.

domingo, 13 de maio de 2012





A escola de musica de carnaíba feis uma homenagem as mães neste domingo em frente a igreja de Santo Antonio e São João Maria Vianney de carnaíba, crianças tocaram musicas e deram brilho ao dia das mães, parabéns MÃES carnaibanas.




Hoje dia das Mães, missa presidida pelo o Padre Cláudia na igreja matriz de Santo Antonio e São João Maria Vianney de Carnaíba, homenagem as mãe, presentes e lembrancinha foram oferecidas e cantos de parabéns para as mães que ali estavam, uma forma carinhosa da paroquia parabenizar-las, assim também foram parabenizadas as mães das comunidades, Carnaíba velha e Itã,

sábado, 12 de maio de 2012

   Hoje os coordenadores da catequese da paroquia de Santo Antonio e São Joáo Maria Vianney, realizou uma formação para os catequistas das criançãs que vão participar da primeira Eucaristia e dos crismandos  para o sacramento da confirmação,receberem o crisma. são catequistas da zona rural e urbana.
   Pe. Cláudio, trabalhou dois temas, muito importante, a questão das imagens e a intercessão dos santos, o desenvolvimento desses temas, vieram para tirar um pouco as dúvidas que aparentimente tinham. as dispesas deste encontro foram custiado com o Dízimo, assim como trasportes, alimentação e material para serem trabalhado nos encontro semanais. O dízimo tem essa finalidade, é envestido nas dimenções religiosa, micionária e social, entender que ser dizimista é ser evangelizador. é cuidar da propria espiritualidade, é dando que se recebe. não é uma troca, e um jesto de confiança em Deus.