domingo, 24 de junho de 2012

* DIA 24 - DOMINGO NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA

   Zacarias e Isabel eram justos diante de Deus e obedientes as leis e as ordens do Senhor, a velhice dos dois, e Isabel estéril impedia eles de terem filhos, do ponto de vista humano era impossível isso acontecer.
  O caminho de constituir família não era mais um projeto deles, como demonstra Zacarias diante das palavras do Anjo que lhe dava a boa nova de ser pai e Ele respondeu( como saber se isso é verdade? sou velho, e minha mulher é de idade avançada), esse plano aparentemente estava engavetado.
  Eles continuavam fiéis a Deus e cuidando dos afazeres , Zacarias de exercer as funções de Sacerdote no templo e Isabel de suas funções normais, mesmo não tendo recebido a graça de poderem ter filhos, permaneceram firmes em obediência, mas do impossível nasce o projeto de Deus, o ungido do Senhor, João Batista que já existia no pensamento de Deus. No entanto o caminho que estava sendo trilhado pelos dois, de repente muda de percurso, surgi o inesperado, o caminho de constituir famílias. tudo muda, a realidade que antes era normal, ganha um novo sentido, uma nova dimensão.
  João Batista, a boa nova, para eles. Deus teve piedade e misericórdia escultou seus pedidos, o Anjo afirma isso quando diz, Deus ouviu tua súplica, Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João.
  Muitas vezes passamos por essas situações e até diferentes, vivendo impossibilitado de alcançar alguns degraus, divido a realidade que nos encontramos, continuamos firmes e guardando esperanças afim de que algum dia Deus escultar nossas súplicas, outros perdem a capacidade de viver a fé, de esperar, de lutar e terminam se afastando do caminho.
  Nós fazemos planos e seguimos, de repente Deus nos surpreende e muda o caminho, a história, e  todo o contexto. do imprevisível surgi o inesperado, que contraria toda a realidade presente, é o projeto de Deus que vem se instalando, não há tempo cronológico que conte os dias, há fé que ver a realização de todas as coisas.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

*  É de suma importância fazer a sua inscrição, pois as vagas são limitadas!
Entre em contato conosco: pelo E-mail: parapsicologiaefe@hotmail.com.br e peça sua inscrição para preencher que o Pe. Rogério enviará.

* O sofrimento pode ser vencido

  O sofrimento é natural e tudo que é natural faz parte da condição humana, nossos limites são tão grandes que não vivemos sem o outro é por isso que choramos quando perdemos alguém. O  amor do outro me faz viver a esperança do complemento e me torno maior quando os outros me amam e eu amo os outros. a certeza que tem que os outros me amam, cuida de mim, me faz sentir mais feliz e todos os problemas se tornam leves, pois quando alguém caminha comigo eu vivo, caminhar com os outros é levar e buscar a quilo que  complementa as minhas limitações.
  Quanto mais a gente ama mais sofre, não há amor sem sofrimento,  o momento que mais sofremos foi o momento que mais amamos e não tem como deixar de sofrer, porque não tem como deixar de amar, ninguém pode mudar o fato de não ter que sofrer, mas descobrir como sofrer, o problema é que existe muitos porquês, porque isso, porque aquilo acontece, e nunca chegamos a uma resposta e encontra menos razões para viver, quando vive a perguntar, esquece que tem muitas coisas a fazer, muitas virtudes a explorar e não permite que a vida continue e as vezes deixamos que a própria vida nos sepulta mais do que a morte e o pior sofrimento é o de não saber o que fazer com ele, mas a pergunta a ser feita não é porque, mas como viver o sofrimento, como enfrentar, como administrar.
  precisamos olhar para nossa caixa de sofrimento e ver que ela está cheia de amor e experiencias bonitas mas que precisam serem organizadas e as coisas bonitas estão enroladas em papéis estranhos que ao desembaraçar encontramos que há amor, Vamos olhar para os olhos dos outros e encontraremos razões para continuar. a minha dor não pode ser um ponto de chegada, mas um ponto de partida, porque enquanto não nos libertar das coisas do passado seremos prisioneiros a vida toda, se libertar das dores do passado é cuidar de se e dos outros o caminho que nos torna completos na experiencia da vida.
   


segunda-feira, 18 de junho de 2012

* A palavra de Deus é alimento para o coração

  Deus para se comunicar aos homens, se revela por meio da palavra humana, no começo dos tempos a palavra já existia, a palavra estava voltada para Deus, a palavra era Deus, tudo foi feito por ela e sem ela nada foi feito, pela palavra Deus fés o mundo e os sacramentos só se tornaram sacramentos por causa da palavra, nela está a vida e a vida é a luz dos homens, essa luz brilha nas trevas e não se apaga, ilumina o caminho no meio da escuridão.
  Na palavra o homem encontra seu alimento, sua força, nela não acolhemos somente uma palavra humana, mas o que ela é realmente: A palavra de Deus. nos livros sagrados o pai que está nos céus vem     carinhosamente ao encontro de seus filhos e com eles fala, CIC 104.
  O verbo, a palavra se fez carne  e habitou entre nós e joão afirma que essa palavra é Jesus filho de Deus, quando ver Jesus diz esse é o cordeiro de Deus, todos aqueles que acreditaram, receberam o poder por meio da palavra. Maria mãe de Jesus quando esculta o anuncio do Anjo é sensibilizada pela palavra e acolhe o convite de Deus, Isabel quando ouve a saudação de Maria se alegra e o filho João Batista se estremece de alegria no seu ventre, Os discípulos no caminho de Emaús comentam nosso coração ardia quando ele falava e explicava as escrituras, as pessoas também comentavam, saia como que uma força dele enquanto falava.
  Jesus através de suas parábolas explicava que a semente é palavra, espada que penetra, uma vez semeada não volta sem fazer seu efeito, é viva eficaz, transformadora, seu efeito depende do ouvir, acolher, acreditar e obedecer. a terra por si mesma produz o fruto: assim é o coração responsável pela fecundação da semente, a palavra sem a abertura de coração não há efeito, coração é como terra só se torna produtiva quando é fértil, gera frutos e se torna rica.ouvir a palavra de Deus é se alimentar do alimento espiritual, alimentar a alma e o coração e preencher nosso vazio tornar o nosso coração um rio de águas correntes.

* I Assembléia Diocesana do sps da Diocese de Afogados da Ingazeira

  No período de 16 a 17 de junho em Triunfo ouve a I Assembléia Diocesana do SPS( Setor Pastoral Social) da Diocese de Afogados da Ingazeira, Afim de criar esse Setor, com o objetivo de favorecer a articulação/comunhão entre as Pastorais Sociais com a finalidade de refletirem juntos os desafios nesta ária e propiciarem uma evangelização integral na paróquia, foi um encontro com as pastorais sociais das paróquias.
  No primeiro momento desse encontro foi feito um resgate das pastorais da Diocese e suas ações, uma recordação das ações realizada pela Igreja no meio social e uma das pessoas que se destacou mais nesta história de construção foi o Bispo que na época assumia a Diocese de Afogados da Ingazeira Dom Francisco que estava sempre em contato com o social,o Sindicato e cooperativa teve sua assistência, ele era a voz de Deus no meio do povo e o resgate dessa história foi feito pelo Mons Senhor João Carlos, Augusto Martins e Dora do Sindicato de Afogados



   Esse setor Pastoral Social que ontem foi formado sob a coordenação do Pe Luizinho e de mais integrante que compõe esse corpo é um setor que farar uma articulação no meio das pastorais sociais das paróquias capacitando para que se infiltre no meio da sociedade agindo dentro de uma mistica, uma fé uma consciência cristã, espiritual, principalmente as pessoas que vivem e pretende entrar para a vida política para que tenham uma visão humana, temente a Deus, transformar a política num bem comum afim de que todos sejam beneficiados, para que a sociedade tenha uma educação justa, sadia e fraterna, por isso foi importante a construção desse setor para que as pastorais sociais tenham mais condições para exercer esse serviço.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

*  O Pe. Rogério Marinho está promovendo um curso de parapsicologia de 10 a 12 de Agosto de 2012 no Centro Stella Maris - Triunfo, será um curso de grande ajuda, serão  bons professores que vão ministrar esse curso, quem quiser se interessar participar entre em contato com o Padre Rogério pelos TEL.(87)3846-1705
3838-1201
3854-1111
9907-8660

quinta-feira, 14 de junho de 2012










*  Dia 13 de junho, ontem ouve o encerramento da Festa de Santo Antônio em Carnaíba, uma procissão que dava alegria em ver, muitas pessoas participaram inclusive pessoas de outras cidades como Afogados da Ingazeira, Quixaba, Flores e de outras regiões, isso trouce emoção aos nossos corações.

terça-feira, 12 de junho de 2012







*   hoje dia 12 de junho, enseiramento da trezena de Santo Antônio em Carnaíba, quem presidiu a celebração foi o Pe Josenildo, entrada da palavra organizada pela equipe de animação bíblica da paróquia.

sexta-feira, 8 de junho de 2012


*  Esse é o ministério de musica da paróquia que está sendo 10 nesta trezena, estão se empenhando de corpo e alma, parabéns turma.


*  Ontem entrada da palavra pela pastoral da pessoa idosa, na Paróquia de Santo Antônio em Carnaíba dentro da santa missa.

quinta-feira, 7 de junho de 2012








*  A paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney de Carnaíba vivenciou hoje a grande festa de corpus christi, pela manhã missa na matriz e logo após exposição do santissimo sacramento para adoração o dia todo até as 6h, foi um momento em que o santíssimo foi muito visitado pelo povo, um grande sinal de fé dos paroquianos.
A noite grande procissão com o santíssimo sacramento pelas principais ruas da cidade, uma grande multidão acompanhava, graças a Deus foi uma das maiores procissão, isso significa que o povo dessa cidade está cada veis mais se dedicando as coisas de Deus, um sinal de benção para a nossa cidade.
A noite trezena de Santo Antonio e o povo permanece e a igreja lota. realmente Carnaíba só tem a crescer na cada veis mais.



*  Milagre de Bolsena Em 1963 um padre da Boemia, Alemanha tinha dúvidas de fé e numa viajem para a Itália, celebrou a missa no túmulo de Santa Cristina na cidade de Bolsena. no momento da consagração ele viu escorrer sangue da Hóstia consagrada molhando o corporal e as vestes litúrgicas. o Sacerdote ficou imprecionado e correu até a cidade de Orvieto, onde morava o Papa Urbano IV. que enviou a Bolsena um Bispo para ver o acontecido, impaciente o Pontífice vai ao Bispo para ver o corporal e se encontram na ponte do sol. em 11 de agosto de 1264, o Papa Urbano IV proclama a bula Transturus que institui para o cristianismo a festa de corpus christi. no dia 19 de julho o Papa e os Cardiais e o povo fizeram uma procissão pelas ruas levando o corporal molhando de sangue, essa foi a primeira procissão de corpus christi.

*  Hoje está acontecendo adoração ao Santíssimo Sacramento na igreja Matriz de Santo Antônio em Carnaíba   durante todo o dia até as 6h e em seguida procissão pelas principais ruas da cidade.
 


*  Durante a trezena de Santo Antônio na Paróquia de Carnaíba estamos fazendo a entrada da palavra de Deus todas as noites através dos grupos, movimentos e pastorais de nossa Paróquia, como Santo Antônio era um homem que tinha um conhecimento profundo das Escrituras, aproveitamos essa ocasião para divulgar a importância da palavra, para que as pessoas tenham mais contato com a bíblia.ontem foi o terço dos homens que ficaram responsáveis e assim fizeram.

quarta-feira, 6 de junho de 2012



8  Trezena de Santo Antônio, hoje a missa foi presidida pelo Pe. Fabiano da Paroquia de Igaracy