quarta-feira, 25 de julho de 2012

A festa de São João Maria Vianney em Carnaíba, começa amanhã dia 26 na Igreja Matriz ás 19;00 horas, sempre as celebrações começarão neste horários, que vai de 26 de julho a 4 de Agosto de 2012.Quem presidirá a celebração amanhã será o Pe. Antônio de Lisboa de Andrade.

Encerramento da festa de Santa Ana em Santa Rosa.

 Esteve presente na festa de Santa Ana, o casal Joseilma e Edilson, unidos pelos laços matrimoniais, vivem seu relacionamento na oração, fé, confiança e esperança nas promessas de Deus. O amor de Deus tem sido para eles a rocha como alicerce  que mantem os dois firmes.
 A Igreja canta parabéns para um dos fieis que está aniversariando
 O povo da Comunidade de Santa Rosa está de parabéns pela participação numerosa e ativa na celebração de encerramento da festa de Santa Ana.
 O simples andor de Santa Ana
Sitio Santa Rosa, Município de Carnaíba, 25 de julho de 2012, ás 18:30 horas, Encerramento das festividades de Santa Ana, Procissão e Missa presidida pelo Pe. Antônio Cláudio da Paróquia de Santo Antonio e São João Vianney de Carnaíba-PE. Este Sítio também está sendo exemplo ao festejar a festa religiosa, dando mais ênfase a festa do santo e realmente esse é o momento de se voltar para a festa religiosa. para outras festas á outros momentos propício para o divertimento a distração.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Festa de Santa Ana em Santa Rosa


Dia 25 de julho de 2012, Encerramento das festividades de Santa Ana no Sítio Santa Rosa de Carnaíba. ás 17:30 horas, Novena e Procissão. ás 18:00 horas Missa.

  Pela tradição da igreja católica Santa Ana seria a mãe da virgem Maria e avó de Jesus Cristo. De acordo com a tradição, era filha de Natã, Sacerdote belemita, e de Maria, e foi a mais jovem das três irmãs bíblicas. suas outras irmãs mais velhas seriam Maria de Cleofas, mãe de Salomé e sobé, mãe de Santa Isabel, casou com São Joaquim e por muitos anos  permaneceu estéril, só dando a luz a maria em idade avançada. teria morrido poucos dias depois de ter apresentado maria no Templo.
  Em uma bula ( 1584 ) o papa Gregório XII instituiu que sua festa seria comemorada no dia 26 de julho mês que passou a ser chamado mês San´Ana venerada como a padroeira das mulheres casadas, especialmente as grávidas, cujos partos torna rápidos e bem-sucedido.

domingo, 22 de julho de 2012

Encerramento da festa de Santa Maria Madalena






A Diocese de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, Encerrou hoje, dia 22 de julho, a festa de Santa Maria Madalena.Que teve inicio com a procissão saindo às 17:00 horas da Paróquia de São Francisco, até a Catedral, onde ouve a celebração Eucarística presidida pelo Bispo de Roraima Dom Roque.Ouve participação de todas as paróquias da Diocese.

Dom Roque dá palestra no Cine Teatro em Afogados da Ingazeira







Dom Roque Bispo da Diocese de Roraima, dá palestra sobre  missão para Padres e missionários no Cine Teatro ontem dia 21 de julho às 16:00 horas em Afogados da Ingazeira-Pe. Ouve uma participação ativa de varias paróquias através de seus representantes. Carnaíba também esteve presente alguns missionários e também, O ECC. Nesta palestra Dom Roque mostrou através de fotos e de sua experiência diante da missão as dificuldades encontradas para evangelizar, mas muita coisa foi superada, isso nos deu incentivos para continuar, mesmo que só haja espinhos, pois em meio as dificuldades encontramos a graça de Deus.

Reunião de comunidades rurais



Sábado passado, dia 21 de julho de 2012, no Salão Paroquial da Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney de Carnaíba, ouve uma reunião coordenada pelo o Pedre Cláudio, às 80:00 horas da manhã para as representações animadoras das comunidades rurais, onde partilharam algumas experiências positivas e negativas. Estudaram soluções para melhorar o funcionamento da igreja, afim que haja uma participação maior e mais organizada do povo e dos que está a frente como lideranças

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dízimo é um gesto de amor



 Esta pedra da qual fiz uma estrela será uma casa de Deus, pagarei o dízimo de tudo que me destes. Gn 28,22. A terra é de Deus e tudo que está nela é dele, nós somos de Deus.


 Porás à parte do dízimo de todo fruto de suas semeaduras, de tudo o que o teu campo produzir cada ano.Dt 14, 22. Honra ao Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as suas colheitas.Pr 3,9.

 Tomará também o dízimo de vossas semeaduras e de vossas vinhas para dá-los aos seus eunucos e aos seus servos.I Sm 8, 15.Os Israelitas e os filhos de Judá deram também o dízimo do gado e dos rebanhos, e o dízimo das coisas santas, consagradas ao Senhor, seu Deus; e fizeram dele montões. II Cr 31, 6.

 Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. poderoso é Deus para cumular-vos com toda especie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda especie de boas obras.2Cor 9, 7-8



 Vocês não sabem: aqueles que desempenham fonções sagradas vivem dos rendimentos do templo? E aqueles que servem ao altar têm parte no que é oferecido sobre o altar? Da mesma forma, o Senhor ordenou que aqueles que anunciam o Evangelho vivam do Evangelho.2Cor 9, 13-14. O dízimo é devolver parte daquilo que Deus nos deu, é um gesto de amor e de gratidão ao Senhor, Ser dizimista é reconhecer que a igreja precisa do meu dízimo para se manter, e o meu comprometimento com a igreja deve ser fecundo. A igreja tem suas despesas como uma casa de família, mas numa dimensão bem maior, entre tantas a manutenção do espaço físico, o ambiente onde as pessoas frequentam, reformas, conta de energia, água, limpeza, vestes litúrgicas, velas ambulas, cálices, hóstias, vinhos, casa paroquial, formação de catequistas, dispensas com funcionários, formação de novos Sacerdotes. todas essas dispensas e tantas outras são custeada com o dízimo. Então o dízimo é um investimento na minha própria espiritualidade, é a matemática de Deus quanto mais sirvo mais cresço.
Mas ai de vocês, fariseus, porque vocês pagam o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixam de lado a justiça e o amor de Deus. vocês deveriam praticar isso, sem deixar de lado aquilo.Lc 11, 42. Ser dizimista não é só dar o dízimo é se comprometer com a causa do evangelho, viver a pratica do amor e da fraternidade, dar o dízimo não livra a pessoa de cumprir os mandamentos, porque dízimo não é uma troca é um compromisso pessoal que tenho com Deus de devolver um pouco a Deus daquilo que ele me concede sem exigência nenhuma.afim que meu dízimo ajude também a minha igreja se manter e crescer dentro das dimensões religiosas, missionárias e sociais.

Festa de Santa Ana em Santa Rosa

Os Padres Antonio Cláudio e Rogério Marinho, juntamente com a comissão da festa de Santa Ana convidam todos os fieis e devotos da Comunidade de Santa Rosa para participarem das festividades em honra a Santa Ana que vai de 17 a 25 de julho de 2012.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

No dia 21 ( sábado) no Cine Teatro São José em Afogados da Ingazeira às 18 horas encontro para missionários com o Bispo Dom Roque.
Domingo dia 22 encerramento da festa de Santa Maria Madalena Padroeira da Diocese de Afogados da Ingazeira-Pe. O Padre Antonio Cláudio e Rogério Marinho da Paroquia de Carnaíba convidam os grupos, pastorais, movimentos e serviços que formem suas caravanas. A saída será às 16:00 horas em frente da Matriz.
Escala de Missas - Matriz e comunidades mês de julho de 2012 e de mais eventos.
 De 16 a 20 de julho retiro do clero

Dia 17 ( terça-feira) abertura das festividades de Santa Ana no Sitio Santa Rosa

Dia 19,20 e 21, tríduo de Santa Maria Madalena, na Matriz de Santo Antonio às 19: horas

Dia 21 às 08:00 horas reunião dos animadores das comunidades no Salão Paroquial
Dia 21 às 07:30 horas da manhã saída dos catequistas para um retiro no Sitio Capim de Planta
Dia 21 às 08:00 horas missa na Matriz
Dia 22 às 07:30 horas missa na Matriz
Dia 22 às 07:30 horas Matriz






 Ontem às 16:00 horas, O Padre Antonio Cláudio da Paróquia de Santo Antonio e São João Maria Vianney de Carnaíba-Pe, encerrou a festa de Santo Antonio no Riacho do Peixe município de Carnaíba. Celebração Eucaristia e procissão pelas proximidades da capela com a imagem de Santo Antonio e encerramento com a Bênção.

domingo, 15 de julho de 2012

V Encontro de Jovens Perseverantes





O GPC, Grupo de Perseverança em Cristo da Paroquia de Santo Antonio e São João Maria Vianney de Carnaíba e o Padre Antônio Cláudio e Padre Rogério Marinho, realizaram neste Domingo dia 15 de julho, o V  Encontro de jovens Perseverantes.( Lembra-te do teu Criador nos dias de tua juventude Ecle 12,1). Pregadores do evento: Hugo e Gilda da Comunidade Viva Chama de Petrolina-Pe. Lisboa da Fraternidade São Miguel Arcanjo e Padre Bráulio da Diocese de Palmares.Foi um dia de muita oração, louvor e pregação da palavra de Deus. O encontro teve inicio na Igreja Matriz com a Missa às 7:30 horas da manhã presidida pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol. Em seguida caminhada até o Ginásio Poliesportivo de Carnaíba.



Ginásio Poliesportivo de Carnaíba. Nesse espaço ouve muito louvor, oração, pregação e muitas bênçãos de Deus. Também esteve presente para dar apoio nesse encontro o Pastor do rebanho Diocesano, O Bispo Dom Egídio. Por todo esse encontro agradecemos a Deus. louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.


O trabalho é um serviço nesse encontro é de grande necessidade para que ele aconteça e principalmente o trabalho voluntário. O serviço em prol do reino de Deus também é oração, É uma forma de rezar, Um gesto de amor gratuitamente pelo Reino de Deus. O exemplo é Maria, que era a mulher do serviço e que tanto se destacou pelo o amor ao serviço o amor em movimento, isso é bonito, solidariedade e fraternidade.
Aqui está o sentido de todo esse Encontro, Jesus, O Santíssimo Sacramento. A fonte do verdadeiro amor que nos convoca para o serviço, a missão de servir, esse serviço é um chamado de Deus, onde todos nós devemos assumir o compromisso pela a causa do reino de Deus. O sentido desse encontro é o abastecimento e o comprometimento de nos tornar um novo cristo no meio do povo.