domingo, 24 de junho de 2012

* DIA 24 - DOMINGO NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA

   Zacarias e Isabel eram justos diante de Deus e obedientes as leis e as ordens do Senhor, a velhice dos dois, e Isabel estéril impedia eles de terem filhos, do ponto de vista humano era impossível isso acontecer.
  O caminho de constituir família não era mais um projeto deles, como demonstra Zacarias diante das palavras do Anjo que lhe dava a boa nova de ser pai e Ele respondeu( como saber se isso é verdade? sou velho, e minha mulher é de idade avançada), esse plano aparentemente estava engavetado.
  Eles continuavam fiéis a Deus e cuidando dos afazeres , Zacarias de exercer as funções de Sacerdote no templo e Isabel de suas funções normais, mesmo não tendo recebido a graça de poderem ter filhos, permaneceram firmes em obediência, mas do impossível nasce o projeto de Deus, o ungido do Senhor, João Batista que já existia no pensamento de Deus. No entanto o caminho que estava sendo trilhado pelos dois, de repente muda de percurso, surgi o inesperado, o caminho de constituir famílias. tudo muda, a realidade que antes era normal, ganha um novo sentido, uma nova dimensão.
  João Batista, a boa nova, para eles. Deus teve piedade e misericórdia escultou seus pedidos, o Anjo afirma isso quando diz, Deus ouviu tua súplica, Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João.
  Muitas vezes passamos por essas situações e até diferentes, vivendo impossibilitado de alcançar alguns degraus, divido a realidade que nos encontramos, continuamos firmes e guardando esperanças afim de que algum dia Deus escultar nossas súplicas, outros perdem a capacidade de viver a fé, de esperar, de lutar e terminam se afastando do caminho.
  Nós fazemos planos e seguimos, de repente Deus nos surpreende e muda o caminho, a história, e  todo o contexto. do imprevisível surgi o inesperado, que contraria toda a realidade presente, é o projeto de Deus que vem se instalando, não há tempo cronológico que conte os dias, há fé que ver a realização de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário