quarta-feira, 20 de junho de 2012

* O sofrimento pode ser vencido

  O sofrimento é natural e tudo que é natural faz parte da condição humana, nossos limites são tão grandes que não vivemos sem o outro é por isso que choramos quando perdemos alguém. O  amor do outro me faz viver a esperança do complemento e me torno maior quando os outros me amam e eu amo os outros. a certeza que tem que os outros me amam, cuida de mim, me faz sentir mais feliz e todos os problemas se tornam leves, pois quando alguém caminha comigo eu vivo, caminhar com os outros é levar e buscar a quilo que  complementa as minhas limitações.
  Quanto mais a gente ama mais sofre, não há amor sem sofrimento,  o momento que mais sofremos foi o momento que mais amamos e não tem como deixar de sofrer, porque não tem como deixar de amar, ninguém pode mudar o fato de não ter que sofrer, mas descobrir como sofrer, o problema é que existe muitos porquês, porque isso, porque aquilo acontece, e nunca chegamos a uma resposta e encontra menos razões para viver, quando vive a perguntar, esquece que tem muitas coisas a fazer, muitas virtudes a explorar e não permite que a vida continue e as vezes deixamos que a própria vida nos sepulta mais do que a morte e o pior sofrimento é o de não saber o que fazer com ele, mas a pergunta a ser feita não é porque, mas como viver o sofrimento, como enfrentar, como administrar.
  precisamos olhar para nossa caixa de sofrimento e ver que ela está cheia de amor e experiencias bonitas mas que precisam serem organizadas e as coisas bonitas estão enroladas em papéis estranhos que ao desembaraçar encontramos que há amor, Vamos olhar para os olhos dos outros e encontraremos razões para continuar. a minha dor não pode ser um ponto de chegada, mas um ponto de partida, porque enquanto não nos libertar das coisas do passado seremos prisioneiros a vida toda, se libertar das dores do passado é cuidar de se e dos outros o caminho que nos torna completos na experiencia da vida.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário