quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dízimo é um gesto de amor



 Esta pedra da qual fiz uma estrela será uma casa de Deus, pagarei o dízimo de tudo que me destes. Gn 28,22. A terra é de Deus e tudo que está nela é dele, nós somos de Deus.


 Porás à parte do dízimo de todo fruto de suas semeaduras, de tudo o que o teu campo produzir cada ano.Dt 14, 22. Honra ao Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as suas colheitas.Pr 3,9.

 Tomará também o dízimo de vossas semeaduras e de vossas vinhas para dá-los aos seus eunucos e aos seus servos.I Sm 8, 15.Os Israelitas e os filhos de Judá deram também o dízimo do gado e dos rebanhos, e o dízimo das coisas santas, consagradas ao Senhor, seu Deus; e fizeram dele montões. II Cr 31, 6.

 Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. poderoso é Deus para cumular-vos com toda especie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda especie de boas obras.2Cor 9, 7-8



 Vocês não sabem: aqueles que desempenham fonções sagradas vivem dos rendimentos do templo? E aqueles que servem ao altar têm parte no que é oferecido sobre o altar? Da mesma forma, o Senhor ordenou que aqueles que anunciam o Evangelho vivam do Evangelho.2Cor 9, 13-14. O dízimo é devolver parte daquilo que Deus nos deu, é um gesto de amor e de gratidão ao Senhor, Ser dizimista é reconhecer que a igreja precisa do meu dízimo para se manter, e o meu comprometimento com a igreja deve ser fecundo. A igreja tem suas despesas como uma casa de família, mas numa dimensão bem maior, entre tantas a manutenção do espaço físico, o ambiente onde as pessoas frequentam, reformas, conta de energia, água, limpeza, vestes litúrgicas, velas ambulas, cálices, hóstias, vinhos, casa paroquial, formação de catequistas, dispensas com funcionários, formação de novos Sacerdotes. todas essas dispensas e tantas outras são custeada com o dízimo. Então o dízimo é um investimento na minha própria espiritualidade, é a matemática de Deus quanto mais sirvo mais cresço.
Mas ai de vocês, fariseus, porque vocês pagam o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixam de lado a justiça e o amor de Deus. vocês deveriam praticar isso, sem deixar de lado aquilo.Lc 11, 42. Ser dizimista não é só dar o dízimo é se comprometer com a causa do evangelho, viver a pratica do amor e da fraternidade, dar o dízimo não livra a pessoa de cumprir os mandamentos, porque dízimo não é uma troca é um compromisso pessoal que tenho com Deus de devolver um pouco a Deus daquilo que ele me concede sem exigência nenhuma.afim que meu dízimo ajude também a minha igreja se manter e crescer dentro das dimensões religiosas, missionárias e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário