quarta-feira, 11 de julho de 2012

Histórico de São João Maria Vianney

  A festa do Nosso Padroeiro São João Maria Vianney de Carnaíba - Pe, está se aproximando, faltam poucos dias. Dia 26 é sua abertura. Ele simples e grande no amor, Santo Cura D´Ars. João Maria Vianney ficou conhecido no mundo inteiro com o nome de Cura D´Ars, um pequeno lugarejo da França, Pois onde o Santo nasceu em 1786. morreu com 73 anos, em 1859. Tornou-se modelo para todo Cristão e um exemplo para todos os Párocos, Vigarios s Sacerdotes. Sua festa litúgica é celebrada no dia 4 de Agosto, por isso essa data é o dia do Padre.
  Desde de pequeno Vianney, queria ser Padre, seus problemas eram enormes, porque era pobre e tinha grandes dificuldades nos estudos. Quando conseguiu entrar no Seminário, logo teve que sair, Pois não conseguia dar conta do latim e de outras matérias difíceis para ele que era um simples camponês.
  Um antigo Vigário, Pe Balley, muito ajudou João Maria a chegar ao Sacerdote. O Bispo aceitou e finalmente João Maria pode ser ordenado. Ordenado Sacerdote aos 29 anos um de seus primeiros trabalhos foi de Pároco numa pobre e esquecida Audeia chamada Ars, ao Norte da França
  Em Ars, João Maria Vianney encontrou um povo sem religião, a Igreja vivia fechada. O pecado imperava naquele lugar, começou então, pelos os contatos carinhosos com seu povo, e ficava lá, na Igreja, sozinho, rezando. já que não podia falar de Deus com o povo, ficava á falando do povo com Deus. Aos poucos, o povo de Ars começou a rezar, e frequentar a Igreja e os sacramentos da Eucaristia e da confissão.
  Padre João Maria Vianney mudou a Paróquia, de toda a França vinham muitas pessoas para escultar suas pregações e para confessar-se com ele. Ele passava 15, 16, 17 horas por dia no confessionário. Sem milagres, sem curas, o santo Cura D´Ars atraia multidões para a Igreja daquele lugarejo. Permaneceu lá como vigário durante 40 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário